Pregador Mirim – Profeta Mirim Miguel Oliveira
Pregador Mirim – Profeta Mirim Miguel Oliveira
Quem é o Missionário Miguel Oliveira? O porquê de sua fama ?
Miguel Oliveira, é um adolescente de apenas 15 anos que está dando o que falar nas redes sociais a nível internacional. Ele congrega na AD Avivamento profético SP, esse menino antes de estourar sua fama, já vinha sendo destacado, devido a sua ousadia por meio de revelações, segundo ele divinas, pois o mesmo se declara como não sendo pregador, mas “ profeta”. Ainda sobre Miguel, poderíamos destacar e classificá-lo como neopentecostal devido suas revelações sempre serem a favor dos ouvintes, também destacado pelo egocentrismo e além disso, suas pregações sempre antropocêntricas. Atualmente, Miguel possuem mais de um milhão de seguidores no Instagram.
MOTIVO DO CRESCIMENTO AVASSALADOR DELE NAS MÍDIAS
Antes de começar a responder essa pergunta, devemos ser sinceros ao dizer, que a maioria das pessoas que trabalham com redes sociais, querem ser vistas, e não vamos adentrar aqui os distintos motivos. Mas, é verdade que é bom ser visto, até porque algumas plataformas trás o lado financeiro como benefício.
Infelizmente muitas igrejas pentecostais e neopentecostais , que ainda não tem uma estrutura bíblica genuína, cometem vários equívocos, como aceitar muitas supostas revelações como sendo verdade sem examiná-las a luz das escrituras ( 1 Ts 5:20,21). E se a pessoa se auto- titular profeta de Deus, para muitos pouco importa se ele prega a Palavra da verdade ou não. Sou continuísta e creio plenamente que Deus usa no dom de revelação, mas as revelações modernas em muitas igrejas, estão longe dos parâmetros de como Deus usava os profetas bíblicos.
Sendo assim uma fala do famoso “profeta” “missionário” ou como alguns o chama de “ pastor mirim”, famosa na internet foi: “ Eu não sou pregador, sou profeta” nesta afirmação a muita prepotência, ele tem que no mínimo realmente ser, mas isto não dependeria dele... Mas de Deus! A igreja chama uma pessoa para pregar, e não para ficar esbanjando inúmeras supostas revelações. Como teólogo, estou ciente que todo o pregador vocacionado para esse ministério da Palavra é um profeta de Deus; no sentido de transmitir com sabedoria de Deus a mensagem da Palavra que já está revelada.
Muitos, estão hoje percebendo o crescimento desse jovem na internet , e na grande maioria tentando acabar com ele devido a inveja de ver ele bombar nas plataformas. Outrossim , muitos estão tentando ganhar visualizações também falando dele e suas aberrações. E uma mínima parcela estão de fato chocado com a sua postura como “ suposto, menino de Deus”.
Como então descobri um falso profeta e pregador, neste tempo moderno ? Profeta? Às profecias realmente estão se cumprindo? Ele realmente tem vida em comunhão com Deus, e é cristão fora da igreja e no meio da sociedade que vive?
Pregador: Ele prega realmente a palavra de Deus de forma a não se desviar dela ? Ou ele é daqueles pseudos, profetas ou pregadores, que tem somente frases com efeitos emocional dizendo: Deus vai te dar isto; Deus já abriu a porta; tem vitória pra você; aquilo que era pra dar errado já deu certo; e etc. Se Deus não falou e esses falsos profetas estão afirmando que Deus vai fazer, sendo mentira, eles vão passar todos pelo julgamento de Deus ( Ez 13:3,16; Dr 18:22).
O PROBLEMA DISSO TUDO
As frases que repercutiu de poucos dias para cá, é a desse missionário mirim Miguel dizendo: “ Of The king The Power...” essa frase que segundo esse suposto profeta é uma língua estranha dada por Deus, gerou motivos de chacota a nível mundial, uns fala que ele está falando frases em inglês que ele aprendeu, outros estão falando que ele apenas inventou... Fato é, que existem hoje vários cristãos que está indo na onda de satanás ao ajudarem compartilhar e zombar do que esse menino têm falado. Estão fazendo até funk usando essas letras, com tom de baixaria. Lembre-se, com as coisas de Deus não se brincam! E o que não é de Deus, mais tenta escandalizar, é lamentável e não merecem nosso risos.
O problema aqui são inúmeros. Não vou entrar no mérito se essas línguas estranhas, se é de Deus ou não; quem têm o discernimento de Deus sabe. Mas, quando o mundo ( ímpios ) estão zombando desse profeta mírim com as línguas, eles estão também zombando e possivelmente generalizando todos os pentecostais neopentecostais que tem dons na igreja. Ele, Miguel, querendo nós ou não, está ganhando toda essa repercussão dentro da igreja e não fora dela. Creio, que só a igreja de Deus teria o gabarito de julgar ou não sobre esse assunto. E mesmo assim não com o tom de zombaria.
A realidade é que os pastores e membros da igreja de Cristo, estão contribuindo para o avanço do deboche com o que é sagrado. Não, nunca estou apoiando gente falsa. Estou apenas dizendo que na direção do amado Espírito Santo, você e eu não ficaria perdendo tempo fazendo chacotas e dando mais engajamento para o que é errado.
A igreja solucionaria melhor o problema, orando por ele, para que se ele se arrependesse alcançasse misericórdia de Deus. E ainda em oração, pedisse de Deus discernimento contra os falsos que ainda vão surgir. Nós cristãos não podemos entrar na onda dos que estão nas práticas mundanas. Hoje é esse menino, mas sempre o acusador de nossas almas vai tentar ofender e enfraquecer a igreja. Pense nisto!
Paulo César
Instagram: presbitero_paulocesar
Facebook: Paulo César Gv.
sábias palavras irmão , bem equilibrado.
ResponderExcluir